Mais pequenas ideias para decorar a tua casa para o Natal

decoração para o Natal

A decoração para o Natal aceita muitas possibilidades e até o canto mais insignificante da tua casa pode ser decorado :D .

As janelas, as portas, as mesas de centro, a banca da cozinha ou a tua mesa de secretária podes dar-lhe um toque natalino com diferentes enfeites e com pequenas ideias.

  • A porta principal da tua casa podes decorá-la com uma tradicinal coroa que se pode comprar em diferentes lojas com enfeites de Natal. Outras opções são pendurar outros motivos natalinos com uma meia o un gorro de Pai Natal, ou criar tu mesmo um centro a base de diferentes peças que não vais pendurar este ano na tua árvore. Com as bolas restantes e outros enfeites podes compor a tua própria coroa, podes enlaçá-las com uma serperntina e pendurá-las da porta.
  • As portas de casa podem ser decoradas num segundo pendurando qualquer motivo natalino como um laço dourado ou rosa, no puxador. Outra opção é que faças tu alguma peça como uma estrela. Desenha uma estrela num cartão e recorta a estrela. Pode ser uma estrela grande para colocar acima de tudo, ou várias pequenas para decorar o resto da árvore. Pinta a estrela de amarelo com as pinturas ou lápis de cera que tenhas por casa, também podes forrarla com papel de presente dourado. Uma vez seca a pintura, tens de desenhar outra estrela dentro de esta com cola, depois espalha purpurina de ouro ou prata por toda a estrela. Deixa que seque durante uns minutos a cola. Ficará uma linda estrela de purpurina dentro da estrela amarela. Faz um buraco para pôr o fio para pendurá-la.
  • Uma forma rápida de decorar a banca da cozinha é encher um vaso de vidro ou uma bandeja dourada com pinhas e velas.
  • A mesa do teu quarto ou do teu trabalho podes decorá-la com uma flor de páscoa ou com uma figura natalina, como um anjo ou um clássico Pai Natal. Se tiveres cortiça podes ir pendurando neste os diferentes cartões que fores recebendo.
  • Na prateleira da janela podes colocar diferentes elementos desde um pequeno presépio, até um centro floral, ou mesmo um prato de vidro com algumas bolas de Natal. Um candelabro ou umas velas também são uma boa opção. Outra ideia é pendurar do puxador da janela diferentes motivos como enfeites típicos da árvore, como uma estrela ou um anjo ou uma bola, ou algo mais original como uma meia clássica de Natal. Também podes rodear a moldura da janela com uma grinalda de abeto e adicionar-lhe luzes e serpentinas.
  • Na casa de banho podes colocar numa bandeja umas flores secas. Também alguma toalha com um pormenor em vermelho é uma boa opção. Podes encher uns potes de vidro com sais o sabões em cores natalinas como vermelho, prata ou dourado.

Escrito por Colum

Technorati Tags:

Outros post relacionados

1 Trackback

  1. [...] Via: decoralis [...]

Sê o primeiro em comentar!!

Tu email nunca se publicara. Campos obligatorios *

*
*