Ideias para fazer que a casa de banho pareça mais grande, com estilo

Casa de banho

Como já sabes dependendo da decoração podes fazer que uma estância parezca mais grande ou mais pequena. Por exemplo na casa do banho, seguindo os conselhos adequados terás uma casa de banho espantosa ainda que tenha poucos metros quadrados. Vou-te contar como…

Primeiro, é preciso apostar pela luminosidade. Para além de criar um ambiente acolhedor e cálido, a luz faz que um espaço pareça mais grande!

A iluminação geral da casa de banho pode fazer-se com candeeiros fluorescentes ou focos incandescentes instalados no tecto. Essa iluminação deve completar-se com pontos de luz para zonas específicas como a zona do espelho e o lavatório, a ducha, etc. Assim por exemplo com luminárias flexíveis ou luzes dirigíveis nas zonas podemos iluminar zonas específicas.

Casa de banho

Ao iluminar o espelho do banho tens de ter em conta que se utilizarmos uma luz muito intensa, a imagem reflectida pode ficar aplanada, uma solução para evitar isto poderia ser colocar a ambos lados do espelho candeeiros fluorescentes.

Un erro muito comum nas casas de banho é colocar uma luz sobre o espelho. O que se consegue são sombras que borram o reflexo, algo que se evita se os focos estiverem nos laterais.

A esta luz há de ser acompañada por uma luz geral, com interruptores diferentes e se for possível, separados, para eleger uma ou outra opção.

Flux de Lasaidea

Os halogéneos são uma excelente opção para a casa de banho já que oferecem luz muito natural e uma duração prolongada. Podem ir isolados ou em grupo com um suporte comum dependendo da intensidade que se requeira e ao mesmo tempo podem estar enmbutidos no tecto o formando parte de um trilho ou suporte.

Otros truques, para dar luminosidade à casa de banho, além da iluminação são as cores e a eliminação de barreiras. Os tons neutros como os beige e os brancos ajudarão a criar un banho luminoso e amplo. Os brilhos laqueados que tanto estão na moda ajudam a ampliar também o espaço ao tempo que oferecem muita luminosidade, multiplicando a luz pelo banho.

Com a eliminação de barreiras refiro-me a aquilo que interfira na difusão da luz, então nada de divisórias ou cortinas escuras que não deixam passar a luz. Isso faz que o banho pareça pequeno. Se tiveres janela trata de não impedir a entrada de luz natural, assim por exemplo é boa idea pôr ao lado da janela a ducha.

A distribução é outro aspecto chave para que a tua casa de banho pareça mais grande. Temos de optar forçosamente por uma que seja adequada! Se a tua casa de banho for estreita, aposta pela distribução em linha, isto é, todos os móveis e peças necessárias numa parede. É a melhor opção para dar amplitude.

Grangracia deVilleroy YBoch

Coloca o lavatório frente à porta, assim será o primeiro que se veja.

Se dispões de uma casa de banho ampla podes optar pela distribução em U, já que aproveita ao máximo o espaço. Podes colocar a um lado a banheira ou duche e a sanita e do outro lado o lavatório com os móveis de banho para ter uma zona de armazenagem.

Ao longo de uma parede, num único lado podes colocar os sanitários, isto é, a sanita, o lavatório e os móveis que precises e a ducha ou banheira deves colocá-la no fundo.

Dentro do próprio banho podes criar diferentes zonas por meio de tabiques baixos ou usando vidro, portas corrediças translúcidas, assim podes separar a ducha ou banheira ou a sanita da zona do lavatório.

Se dispões de uma superfície quadrada, podes destinar cada parede a uma função ou serviço. Num lado podes dispor a banheira ou ducha, frente a esta a sanita e no fundo o lavatório.

Casa de banho

E quanto aos móveis e sanitários, procura os mais funcionais sem renunciar ao desenho. Por exemplo, os espelhos com armários são uma opção ideal para criar um espaço extra de armazenamento sem sobrecarregar o espaço. Renuncia à banheira em vez de uma cómoda ducha!

Outro detalhe!!! A porta ideal para os banhos pequenos é a corrediça, a inversão vale a pena!!!

Escrito por Colum

Technorati Tags:

Outros post relacionados

1 Trackback

  1. [...] das principais preocupaçoes na hora de decorar a casa de banho é procurar a distribuição que melhor se adapte; com os conselhos adequados farás que seja [...]

Sê o primeiro em comentar!!

Tu email nunca se publicara. Campos obligatorios *

*
*