Ideias para decorar uma sala com estilo

Decoração da sala

Aqui tens uma série de conselhos práticos para decorar a tua sala com estilo!

Aí vai!!

Escolhe um elemento da sala por meio do qual construires a distribuição, dependendo de como for a tua sala e segundo o que quiseres potenciar encontrarás esse elemento que actuará como ponto focal.

Pode ser a mesa de centro, a televisão, a chaminé, janelas grandes, etc.

Decoração da sala

Os móveis clássicos combinam muito bem com os contemporâneos. Realmente os clássicos são os mais simples de combinar. As opções são múltiplas, mas talvez as cadeiras isabelinas, as mesas vitorianas, os candeeiros de tecto clássicos, ou as cómodas com curvas, são as opções mais típicas.

Assim, por exemplo podes decorar uma estaância com móveis muito  modernos e romper esse estilo com uma peça rústica ou vintage.

Decoração da sala

É fundamental a sala ter zonas diferentes que convivam com o resto, favorecendo deste modo a arrumação e a circulação sem obstáculos; deste modo evitarás que fique algum móvel entorpecendo o passo e pouparás espaço

Decoração da sala

A iluminação da sala joga um papel chave no ambiente desta estância, o importante é procurares iluminação natural e acolhedora, adequada a cada canto da sala.

É essencial teres em conta o tamanho da estância, bem como a luz natural que entra na sala.

Como norma geral precisarás uma iluminação geral que deve dispor-se sobre a zona com mais protagonismo, que por exemplo pode ser a zona del sofá ou a zona para a sala de jantar.

Mas tem em conta que esta iluminação geral é preciso completá-la, eis que te aconselhe que ponhas toda a tua ênfase na hora de decorar com as luzes indirectas. Com flexos ou luzes dirigíveis nas zonas podemos iluminar zonas específicas.

Os candeeiros led são uma opção perfeita para a sala porque projectam uma luz muito brilhante, ideal para criar zonas dentro de uma mesma sala ou dar um toque de luz a um canto.

Decoração da sala

A falta de espaç0 parece que marca cada dia mais o design dos móveis; deste modo cada vez há mais desenhos e móveis que têm diferentes  funções e realmente  tornam-se peças muito versáteis e funcionais. Portanto,  se estás a decorar a sala ou se a quiseres renovar, tem em conta esta tendência, ideal para os que precisam uma mesa de trabalho…

Fotos: RocheBobois

Escrito por Colum

Technorati Tags:

Outros post relacionados

Sê o primeiro em comentar!!

Tu email nunca se publicara. Campos obligatorios *

*
*