Ideias para criar um closet, muito funcional

Ideias para criar um closet

No momento de criar um closet não deves descuidar um ponto essencial e é que tens de procurar a funcionalidade; se não for um espaço cómodo pode converter-se numa chatice

Por falta de espaço, não sempre poderemos criar um closet amplo e independente, como os  dos filmes. Mas isso não é motivo para renunciar ao closet,  podes incorporá-lo na casa de banho, ou no quarto, e até numa zona de passo.

Aqui tens uma série de ideias e dicas para criar um closet funcional e de design:

closet de Nueva Linea

closet de Nueva Línea

Embora sejam tendência os closets abertos, o certo é que não são nada práticos, e é que as portas além de dar intimidade, evitarão que o closet e a tua roupa se encham de pó.

Pensa que a única vantagem dos closets abertos é que dando uma olhada podes escolher a tua roupa…

closet de Kibuc

closet de Kibuc

Para ser realmente prático um closet deve combinar diferentes módulos, isto é, deve ter gavetas, estantes, barras, etc.

Actualmente quase todos os modelos já te oferecem todos os serviços, para criar um espaço realmente prático, para armazenar a tua roupa e acessórios. Por exemplo, bandeja metálica t-shirts, bandeja metálica de rede múltiplos usos, sapateiro de rede, acessório para gravatas e bandeja para calças.

closet de Nueva Línea

closet de Nueva Línea

Para escolher os módulos, como referência toma as seguintes medidas. A roupa curta precisa entre 60-75 cm. de altura. As peças longas, entre 1,20-1,50 metros de alto. As calças, cerca de 90 cm. As prateleiras para guardar pulllovers ou t-shirts, cerca de 30 cm. de altura.

Se dispuseres de pouco espaço e quiseres tornar mais leve visualmente a zona do closet, opta pelos tons neutros e um pormenor importante, opta pelos módulos e estruturas metálicas!!!

closet de Kibuc

closet de Kibuc

A iluminação é um aspecto importantíssimo no quarto ou espaço onde situares o closet. O ideal é que um closet seja luminoso; para criar esse efeito utiliza todas as estratégias possíveis para obter mais iluminação, como as  cores claras para que reflectem maior quantidade de luz.

Com vários focos de luz no tecto, orientados à frente dos módulos do closet, conseguirás toda a luz que precisas.

Não esqueças incluir um espelho alto, para ver-te dos pés à cabeça e um assento cómodo, como por exemplo uma poltrona ou um chaise longue.

Escrito por Colum

Technorati Tags: , , ,

Outros post relacionados

1 Comentario

  1. Aparecida Nottinghan
    Posted octubre 26, 2009 at 6:01 am | Permalink

    Estou a procura de camas. Onde encontro as revendas das camas mostradas nas fotos dos quartos?

1 Trackback

  1. By Ideias para criar um closet, muito funcional on octubre 26, 2009 at 10:19 am

    [...] Via: decoralis [...]

Sê o primeiro em comentar!!

Tu email nunca se publicara. Campos obligatorios *

*
*