Ideias para criar o teu escritório em casa num espaço pequeno

Criar o teu escritório em casa é muito fácil

Internet é um enorme avanço que permite a comunicação a distância e possibilita a muitas pessoas trabalharem desde casa, mas ainda assim ter um “lugar de trabalho” é fundamental para a concentração e o bom rendimento. Neste post dou-te ideais e conselhos para decorar este espaço tão especial para conseguir um bom ambiente de trabalho e um espaço bonito ao mesmo tempo.

Criar o teu escritório em casa é muito fácil

Se não tiveres muito espaço e quiseres aproveitar um canto para criar o teu “escritório em casa” existem muitas e excelentes opções que podes ter em conta. Eu gosto especialmente da ideia da mesa incorporada num móvel “estante” de parede, como podeis ver nas duas fotos superiores. Terás um móvel amplo em toda a parede para colocar todo o material preciso e ao estar todo ajuntado à parede ocupa pouquíssimo espaço.

Criar o teu escritório em casa é muito fácil

Os tons neutros e claros ajudam a concentrar-se e não distraem como os estampados, que podem desviar a atenção. O branco predomina nos espaços que aqui vos apresento, tanto nos móveis como nos elementos decorativos porque cria uma sensação de pureza, limpeza e serenidade, perfeita para a relaxação e a concentração.

Criar o teu escritório em casa é muito fácil

A luz é fundamental. Montar um escritório numa habitação pequena e sem janelas é um enorme erro. Tenta que a mesa de trabalho esteja perto de uma janela (sempre melhor uma fonte natural de luz) e se estiver de frente muito melhor; a brisa e o ar são muito agradáveis e se o quarto for pequeno ter uma visão do exterior fará que sintamos que estamos num espacço mais amplo do que é na realidade.

Escrito por Nerea

Technorati Tags:

Outros post relacionados

Sê o primeiro em comentar!!

Tu email nunca se publicara. Campos obligatorios *

*
*